sexta-feira, 3 de julho de 2015

“molha-pedrestre”

-Começa mais um campeanato de molha-pedrestre nas ruas de Salvador!
-A arquibancada está lotada, ponto de onibus cheio, poças de água bastante sujas e o mais importante: inúmeros competidores raivosos.
- É, o jogo começa como o previsto, as maiores máquinas fazem jus a sua potencia e permanecem na frente da competição.
-Mas espera um pouco! Você está vendo aquele competidor?
-Nossa! Alguém em alta velocidade na mão oposta!
-E ele está num 1.0!
-Uau! Ele acaba de ultrapassar 3 carros na contra-mão superando a altura de água arremeçada por todos os carros anteriores!
-Foram mais de 6 pedestres atingidos! Recorde dessa edição!
-Muito boa demostração! Mas acho que o ritmo está caindo
-Já resolvemos isso! Era uma moça muito bonita que estava no ponto, mas a produção já tratou de retirá-la!
-Como assim?
-Ela estava atrapalhando os famosos machões que passam devagar pra dar uma buzinada, perguntar lugares que já sabem onde ficam
-Muito bem, produção! Tem que jogar água, não charme!
-E olha só, parece que a competição vai ganhar força novamente! Lá vem um dos competidores mais temidos: é o gigante carro de lixo!
-Esse competidor, devido a baixa velocidade, não costuma molhar muitos pedestres, nem levantar águas em grandes alturas, mas, carregado de lixo molhado e pingando chorume pelas ruas da cidade, ele abre uma boa vantagem na tabela dos piores motoristas dos dias de chuva.
-Você tem razão, nosso competidor fez uma jogada cautelosa, mas deixou rastros!
-E lá vem mais um atleta, essa competição está mesmo muito emocionante!
-Huuum, carrinho vermelho, ziguezagueando pela pista? Você sabe o que significa isso né?
-É o famoso motorista de auto-escola! E parece que é mulher!
- Mulher? Essas são minhas preferidas! Sempre querendo estragar a chapinha das inimigas!
- Olha essa manobra!
-É o famoso Freio em cima da poça. Esse drible é bastante eficiente pra quem sabe executar, impulsiona a água com volume em cima da galera.
-Muito bom para uma iniciante, hein?
-A competição está realmente incrível, mas estou sentindo falta de um competidor, você não?
-Mas é claro! Os imbatíveis motoristas de ônibus!
-Onde estão os invictos?
-Você não sabe? - fala cochicando - Greve dos rodoviários.
-Greve do coletivos?!
-Fale baixo!
-Não posso falar que hoje não vai ter buzu?
-Olha só o que você fez! Os pedestres que estavam no ponto esperando estão indo embora, eles ainda não sabiam, a notícia foi ocultada para não haver cancelamento do evento!
-Não! Voltem! Ainda temos os taxistas e os caminhoneiros e os moto-boys pra competir
-Da próxima você trata de ler a pauta do programa direito!
-Poxa!
-E assim terminamos mais uma competição de  molha-pedestre, continuem ligados na nossa programação!
-Mais tarde temos a divertida fuga da lei-seca, com os motoristas bêbados mais espertos de Salvador!
Obrigada pela audiência! - cochichando - Agora vá soltar pra galera que o waze está fora do ar hoje!